Nossa história

NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Por Caravaggio (1606-1607)

O Rosário de Nossa Senhora

A oração do Santo Rosário é uma devoção mariana antiguíssima de cunho eminentemente popular que foi sendo desenvolvida através dos séculos e se tornou uma verdadeira catequese para aqueles que possuíam pouca instrução. “O Rosário, ainda que caracterizado pela sua fisionomia mariana, no seu âmago é oração cristológica” (Rosarium Virginis Mariae, 1), pois através da recitação de cada Ave Maria e de cada Pai Nosso, somos carinhosamente conduzidos por Maria Santíssima à contemplação dos mistérios da vida, morte e ressurreição de seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

VEJA MAIS

O MILAGRE DE POMPÉIA

"Bartolo Longo foi instrumento da Providência para a defesa e o testemunho da fé cristã e para a exaltação de Maria Santíssima, num período doloroso de cepticismo e anticlericalismo. De todos é conhecida a sua longa vida — inspirada por uma fé simples e heroica, e densa de episódios sugestivos — durante a qual brotou e se desenvolveu o milagre de Pompéia. Começando pela humilde catequese aos aldeões do Vale de Pompeia, e pela reza do Terço diante do famoso quadro de Nossa Senhora, chegando até à ereção do estupendo Santuário e à instituição das obras de caridade para os filhos e filhas dos presos, Bartolo Longo promoveu, com intrépida coragem, uma obra grandiosa que ainda hoje nos deixa assombrados e perplexos".

SÃO JOÃO PAULO II, Homilia de beatificação do servo de Deus, Bartolo Longo, em 26 de outubro de 1980.

SAIBA MAIS

NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE POMPÉIA

Imagem original

Nossa Paróquia

13 DE JUNHO DE 1931

A Mitra Arquidiocesana compra um terreno de 35x68 metros na Villa Nossa Senhora de Pompéia em Ricardo de Albuquerque. A capela ali construída dedicada à Nossa Senhora do Rosário de Pompéia estava sob a gestão da Paróquia de São Tomé (atualmente Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré).

15 DE JULHO DE 1944

Fundação da Paróquia de São José em Ricardo de Albuquerque. A Capela de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia passa a ser filiada a nova paróquia, sob a gestão de Padre Alício Ribeiro e, depois, Padre Walmor de Castro.

10 DE JUNHO DE 1947

Fundação da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, tendo sido realizada, no dia 15 de junho, a Missa solene de instalação da nova paróquia e posse do Padre Aldolino Gesser como primeiro pároco da nova paróquia, presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Jaime de Barros Câmara e concelebrada por Dom Jorge Marcos de Oliveira, bispo auxiliar, e pelos padres Walmor de Castro, Aldolino Gesser, Capitão João Batista Cavalcante e Basílio Wanderes Tavares.

Nossos Padres

ALDOLINO

Padre

ATAUALPA JOSÉ

Padre

ANTÔNIO

Padre

THIAGO LEMOS

Padre

THIAGO SARDINHA

Padre

FRANCISCO FABIANO

Padre

BRUNO VIANNA CITELLI

Padre
PÁROCO
Bruno Vianna Citelli nasceu em 24 de março de 1988 na Ilha do Governador. Primogênito de Itamar de Oliveira Citelli e Cristina Vianna Citelli, foi batizado e deu seus primeiros passos na fé na Paróquia Anunciação de Nossa Senhora no Riachuelo, onde coordenava os coroinhas. Através da oração e da leitura apaixonou-se pela vida de Santa Teresa D'Ávila, que se tornou sua santa de devoção e a quem busca imitar. Com o tempo, guiado pelo Espírito Santo e se aprofundando na doutrina da Igreja, foi se apaixonando pelo serviço pastoral e tomou consciência de que estava no sacerdócio sua felicidade e realização.
SAIBA MAIS

Confira nossa Agenda

Entre em nossa agenda e fique por dentro de todos os eventos, missas comemorativas e muito mais. Você não pode perder